08 agosto 2018

Look do dia: Xadrez no Inverno

Olá Gatissima, do meu coração.

O xadrez faz parte na nossas vida faz a décadas, mas hoje em dia esta cada vez mais aumentando adeptos dessa estampa, o que mas vimos desde as passarelas até as ruas de todo mundo e o famoso xadrez. O xadrez sempre esta associado ao inverno, é uma padronagem muito clássica é que sempre é esta na moda, pois ele tem tudo haver com a estação.


  • Grid , já é o oposto do Príncipe de gales, que são quadrados bem maiores, o legal dele, é que você pode ver as listras, mais também o fundo do tecido, então o visual fica mais limpo e elegante.
  • Tartan, ele é mais tradicional, esse xadrez  pode ser de muitas cores, e podem ter linhas mas finas e outras mais grossas, quadrados maiores e menores 

  • Príncipe de Gales, é um xadrez composto geralmente de listras mais finas, formando quadradinhos pequenos.
  • Pied-de-poule, significa  pé de galinha em francês, esse estilo de xadrez tem um formato que parece um pé de galinha, você encontra essa padronagem muito em preto e branco, mas pode-se encontrar em outras cores.

É vocês? Também adoram um xadrezinho básico? deixe nos comentários sua opinião, espero que tenha gostado e ajudado a conhecer melhor o xadrez.  Ah! e as peças que eu estou vestida na primeira foto foi eu que fiz, se você que o molde para fazer uma igualzinha para você acesse o blog http://entrepontosecosturasblog.blogspot.com/ , e o meu cantinho da costura onde vou te ensinar a construir peças bem fáceis de fazer para o seu guarda roupa, então por hoje e só, até a próxima.


3 comentários :

  1. Que linda você preta, adorei esses looks, agora nesse frio o xadrez esta super em alta, eu me sinto tão elegante quando visto kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu me rende a modinha, porque o xadrez é vida, amo muito e eu tenho um casaco igualzinho a esse da última foto kkkkkkk vou só encontrar um bolsa igual agora.

    ResponderExcluir
  3. Eita, que eu quero uma salopete dessa, você acredita que eu não tenho um peça se quer de xadrez? Nunca me interessei, mas depois que vi essa salopete eu amei, será que cobina comigo com uns aninhos a mais?

    ResponderExcluir