10 agosto 2016

APRENDA A IDENTIFICAR QUAL O TIPO DO SEU CABELO

Olá gatissimas!!! Tudo bem?

A pedido da minha grande leitora e amiga Isabela Moreno do Blog Bella sua Doida, preparei um post bem ilustrativo, para que vocês possam identificar melhor o tipo do seu cabelo, para melhor entendimento, dividi em categorias (1,2,3,4) e subcategoria( A,B,C).
Cada cabelo possui característica, texturas e cuidados diferentes, ele também pode possuir uma  mistura de mais de um tipo de cabelo aqui listado. Então, vamos entender melhor?






 O primeiro tipo de cabelo e aquele liso ao extremo, fios retos alguns tende a ser bem ralos e oleoso pois o couro cabeludo que produz a oleosidade natural passa pelos fios com mais facilidade, esse e de categoria 1A . 1B é um tipo de liso com mais volume se você tem esse tipo de cabelo, diferente do anterior, você pode conseguir variar modelar suas pontas. Para você que tem aqueles fios bem grosso e pesado ele é classificado como 1C  um tipo indomável, pois e bem difícil de arrumar, sempre fica bagunçadinho por isso, muitas garotas acabam alisando definitivamente, aconselho nesse caso que faça bastante hidratação.




O próximo categoria, é aquele cabelo que toda mulher quer ter, não é liso e não é  cacheados. Ele é um tipo de cabelo que a raiz é lisa facilitando a oleosidade porém sua forma de ondas não facilita muito que oleosidade  chegue até as pontas deixando um pouco ressecado, estamos falando do tipo 2A. O tipo 2B e aquele tipo de cabelo que a raiz é lisa mais dão a impressão que formam cachos, para  que possa ficar  ainda mais cacheado basta usar um difusor para seca-lo, nunca pentear seco, usar um leave in amassando com ele molhado. 2C tende a ser bem volumoso, não use muito creme para que ele não fique pesado, pois o seus cachos  são mais abertos, propenso a ter bastante FRIZZ, fique atento também nos cortes se você não gosta de volume não ouse no degradê e cuide sempre das pontas.




Enfim, cachos. O 3A definido como aqueles cachos alguns em espiral outros aberto, a raiz  em algumas pessoas tende a ser mais lisa e com o crescimento vai perdendo o seu volume.  Aquele  mais grossos cachos e mais fechadinho com raiz mais ondulada do que cacheada é o tipo 3B. 3C seu cachos também são bem fechados e com bastante volume com um boa hidratação, e fitagem definirá cada vez mais.


 O tipo  4 são cabelos bem frágeis, pois a oleosidade natural do couro cabeludo não percorre os fios por causa da textura. 4A são fios bem enroladinho desde a raiz que forma pequenos cachos e ganham facilmente volume. 4B, é estilo o meu cabelo hahaha, fazer sempre uma boa hidratação, nutrição, reconstrução, usar óleos para ajudar no ressecamento deixará eles com aspecto saudável, o meu cabelo e tipo 4b a trás e 3B na frente. 4C  são em formato de Z ,com a fitagem  tende a ter o fator encolhimento reduzindo o seu tamanho, seu fios muitas vezes não possui muita definição.




E por hoje é só meninas, esse é um pequeno resumo de todo esse universos capilar, de tipos. texturas e variações, espero que tenham gostado, se gostaram por favor deixe sua opinião nos comentários.










2 comentários :

  1. Reeh amei o post tãooo esperado!! Mas ainda estou na dúvida se sou 1c ou 2a... Mas em todo caso amei a dica para aumentar a hidratação! Simplesmente amei!! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. Sou cacheada e ainda não sei qual o tupo do meu cabelo.

    ResponderExcluir