23 julho 2016

AS MELHORES DICAS DE HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO

Olá gatissimas !! tudo bem? 

 E hoje e dia de cuidados com as madeixas. Você sabe qual a diferença entre  hidratação, reconstrução e nutrição?  Então, se você é como eu era, que pensa que tudo era hidratação, esse vai ser um post de descoberta, e depois de você ler até o final você vai mudar totalmente sua rotina capilar e deixar o seus cabelos maravilhoso.






Como sabemos todo cabelo necessita de HIDRATAÇÃO, pois ela serve pra repor água e a umidade do fios  deixando-os mais macios e com aspecto saudáveis ,depois daquela chapinha, sol, banho de mar ou piscina. A hidratação  é um método mais simples sendo muito indicado para cabelos com química, crespo e afro, pois tende a ser mais secos.
Normalmente as mascara indicada para hidratação possuem ingrediente como extratos de vegetais, pantenol, glicerina, silicone, vitaminas são os mais usados.

NUTRIÇÃO, é responsável pela reposição lipídica dos fios, ou seja ele promove lubrificação aos fios, e é essencial para diminuir a perda de elementos como a umidade. Nesse processo devemos utilizar  Óleos vegetais, manteigas vegetais e ceramidas. Na minha opinião pessoas que  já se tem o cabelo bem hidratado e sente que ele é  oleoso, eu aconselho fazer a nutrição uma vez por mês, pois seu cabelo já tem a oleosidade natural dos fios.

A RECONSTRUÇÃO capilar, e um procedimento ideal para cabelos com química,  isso porque as proteinase e aminoácidos perdidos, são devolvidos nesse processo. Para uma boa reconstrução as mascaras devem conter os ingredientes como: Queratina, creatina, arginina, cisteína e colágeno.

  • O efeito da máscara também vai depender do estado do cabelo, se ela for hidratante e reconstrutora ao mesmo tempo. Entretanto se o cabelo estiver muito danificado, o efeito será mais reconstrutor do que hidratante.
  • Qualquer tipo de cabelo com ou sem química precisa de ingredientes para fortificar os fios, uma hidratação a cada quinze dias é sempre bom para todo mundo;
  • Fique de olho na ordem dos ativos que estão no rótulo, o primeiro a ser citado é o que está em maior concentração. 
Gostou deste post? Então deixe seu comentário, dizendo o que achou do post.




3 comentários :

  1. Preciso fazer nutrição pois meus cabelos são oleosos na raiz e secos nas pontas...

    ResponderExcluir
  2. Eu demorei pra descobrir a diferença entre os 3 haha
    Excelente post, muito bem explicado!
    Um beijo.

    Meu blog ♥

    ResponderExcluir
  3. Aprendi muito isso quando eu tava na transição, depois que eu desisti, meu cabelo melhorou muito por causa dessas 3 dicas que cuidaram do meu cabelo durante 3 meses! Parabéns pelo blog sua linda, sucessos!

    Beijos!

    ResponderExcluir