10 junho 2016

Como cuisar dos seus seios duarante a gestação

 Olá gatissimas!!

O post de hoje quero trazer até vocês como  cuidar dos seus seios durante a gestação. Eu cuidei dos meus seios na minha primeira gestação desde o inicio, meus seios não tinha bico e um deles era invertidos.


Ao decorrer da minha gravidez meus seios começaram  se modificar, ficaram bem maiores, e um pouco dolorido, a auréola foi ficando mais escuras, sensíveis e as veias ficaram em amostra. Foi daí que comecei usar sutiã com mais sustentação de dia ,de noite e de preferencia aquele de algodão e com alças mais largas e sem o ferrinho em baixo, com o passar do tempo que meu seio ia cada vez mais aumentando mudei para os sutiãs de amamentação, fazendo esse procedimentos diminuíram em 90% as dores.







Dicas muito importante que me ajudou na preparação dos meus seios para amamentação:



  1. Tomar 15 minutos de sol por dia nos mamilos: A gestante deve tomar sol até às 10h ou depois das 16h, colocando filtro solar nos seios, exceto nas aréolas e nos mamilos, ajudando a prevenir as rachaduras nos mamilos e a tornar a pele mais resistente a fissuras durante a amamentação. Uma ótima alternativa para as gestantes que não podem tomar sol é usar uma lâmpada de 40W a 30 cm de distância dos mamilos;
  2. Lavar os mamilos e as aréolas apenas com águaa grávida deve evitar produtos de higiene, como sabonetes, pois retiram a hidratação natural dos mamilos, aumentado o risco de rachaduras nos mamilos;
  3. Deixar os mamilos expostos ao ar o máximo de tempo possível: é importante pois assim a pele fica mais íntegra e saudável, prevenindo fissuras e infecções fúngicas que podem surgir na amamentação.
  4. Uma outra dica para preparar os seios para a amamentação é massagear os seios 1 ou 2 vezes por dia, a partir do 4º mês de gestação, pois a massagem ajuda a deixar o mamilo mais saliente para a amamentação, facilitando a sucção do leite pelo bebê.
OBS: Para fazer a massagem, basta segurar no seio com as duas mãos, uma em cada lado, e fazer pressão da base até ao mamilo, cerca de 5 vezes, e depois repetir, mas com uma mão em cima e outra embaixo do seio, como mostra a imagem.
                                                                 


Para mamães que tem o mamilo invertido,como falei no inicio do post eu também tinha o bico do seio invertido, para fazer o bico ainda no hospital assim que o meu filho nasceu, as enfermeiras  usaram um siringa, essa seringa faz um tipo de sucção formando o bico  no seu seio, veja como você pode também fazer essa seringa:


Depois que você usar a seringa, em imediato faça uma massagem no bico segurando na extremidade e rodando-os, como se estivesse aumentar o volume do rádio, assim como mostra a imagem.


Existe outra  formas que podem também ajudar  você que tem o mamilo invertido que são; OS CORRETORES DE MAMILO, como o NEPLETTE  corretor de mamilo invertido da AVENT, que tem a mesma função da seringa, ele é facilmente encontrado em farmácia ou grandes supermercados e custa em média R$ 122,00 a 151,90 ; Assim como as CONCHAS DE BASE RÍGIDA PARA PREPARAÇÃO DO MAMILO PARA AMAMENTAÇÃO que custa em torno de  R$ 26,90 a 30,00


Concha rígida para preparação do mamilo



Corretor de mamilo invertido

OBS: Lembrando que existe dois tipo de concha a CONCHA DE PREPARAÇÃO DO MAMILO e a CONCHA ANTI-EMPEDRAMENTO, então fique atento antes de comprar.

E esse e o post de hoje, feito como mito carinho para poder ajudar as mamães de primeira viagem. E a mensagem que deixo pra vocês em relação a amamentação e a seguinte:

Amamentar é o maio gesto de amor, e a base de tudo. Você hoje não imagina o vinculo que você vai construir com o seu bebê em cada mamada em cada olho no olho e algo inexplicável, algumas vezes você vai pensar ate em desistir, mas o laço que vocês construiu  vai fazer você retomar seus pensamento. aproveite  cada momento, cada gesto porque tudo isso passa muito rápido e esse momento e único e irreversível .


Até a próxima.









3 comentários :

  1. Amamentar ainda é um TABU. Mas é uma das cenas mais linda da vida!
    E esses cuidados são muito importantes tanto pra mamãe quanto pro bebê.
    Parabéns pelo post Re! Não sou mãe mas sou profissional da área da saúde e o contato com elas é grande. Informação é sempre bom!
    Beijão ❤

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lou, por esta sempre aqui. E sim informações nunca é demais.🤗

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir