02 maio 2016

CONHEÇA AS TÉCNICA DO NO/ LOW POO



Olá Gatissimaaaaaaas!!! Tudo bem?

Vocês sabem o que é  NO e LOW POO? Então, leia esse post que vou explicar tudinho pra vocês.
Antes eu pensava que cabelo limpo era cabelo lavado com um bom shampoo, muitas espumas e tal. Lavar o cabelo tornava quase uma terapia, lavar, massagear, desembaraçar, ver aquela espuma sair da cabeça levando toda a sujeira pelo ralo, enfim ,mais  o que eu não sabia era que aquela inocente espuma esta levando mais que a sujeira do  meu dia-dia.

Quanta e quantas vezes minha gente, meu cabelo ficava com aqueles aspecto poroso, duro e ressecado, e eu pensando que era  sinal de limpeza, realmente estava limpo ,porém toda aquela oleosidade natural do couro cabeludo, que ajuda o nosso cabelo  crespos e cacheado a fica mais sedoso, mais brilhoso vai embora. Porque isso? O temido vilão e o shampoo  com Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e outras substâncias ultra -limpantes comuns em shampoo comprado em mercados por exemplo.

Cabelos secos, esta muito presente na vida das pessoas que tem cabelo crespo e cacheados, sofremos mais danos do shampoo comum e as vezes não percebemos, dai entra a técnica No/ low poo.

O NO/ LOW POO cujo termo foi patenteado pela DEVA, é uma técnica de tratamento que priorizam a utilização  não só de agentes de limpeza mais leves, como também  de substancias que tratem o cabelo por completo sem  mascarar a saúde dos fios. Mais como isso?

O LOW POO é uma pratica de defendem a utilização de shampoo com agentes de limpeza de caráter  leve, que não agridem a fibra capilar. Substancia como  Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Sódio de Dioctilo,  são mais leves, fazem menos espuma e proporciona limpeza aos fios, sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. A técnica também defende a utilização de produtos que não contém em sua formula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina).O uso  diário de petrolatos deixa o cabelo pesado e da uma falsa saúde aos fios.
O petrolato cria uma barreira para absorção de muitas substancias presente nos cosméticos. é como quando eu passava chapinha por fora lindo e brilhoso e por dentro os fios esta danificado precisando de cuidados.,

O NO POO é um técnica que o uso do shampoo e abolido, mesmo os de caráter mais leves. não utiliza qualquer produto ( máscara, leave-in,condicionador) que contém silicones insolúveis  em água , pois esse só são retirados do cabelo com shampoo. A lavagem chamada CO-WASH  é feita com condicionadores que não contem silicone e esse condicionado e usado pra lavagem do cabelo.

E é isso aí Gatissimas!!
Por hoje é só ,espero que tenha gostado do post, até a próxima.




Nenhum comentário :

Postar um comentário