04 abril 2016

Dúvidas e dicas de amamentação





Olá  mamães gatissima !!! Tudo bem ?

O post de hoje vou falar sobre algumas dúvidas que sugiram sobre amamentação. Então, quando eu tive o meu primeiro filho o Davi o meu seios empedrou porque ele não conseguia abocanhar o peito para mamar e o mesmo aconteceu agora com o Gabriel, os meus seios empedrou, pois eu tive alta e o Gabriel ficou na UTI durante 6 dias, foi dureza, inúmeras seção de ordenha para aliviar a dor.
 Bom minhas dúvidas foram justamente  essa ,quando os seios estão empedrado o que devemos fazer? No meu caso, as pessoa falavam, faz massagem embaixo do chuveiro com água morna que o leite vai soltando, faz compressas quente que alivia a dor é assim eu fiz, só que não surtia muito efeito, depois veio um pouco de febre e tive que ir no pronto socorro, só que chego lá e uma enfermeira me diz a mesma coisa, fazer massagem e compressas quente. E então, será que estávamos fazendo certo? Porque eu fazia tudo como foi orientado e eu ainda sofria com dor?
Pois é mamães, se você deseja amamentar os seus filhotes devem saber disso, pois se eu tivesse encontrado pessoas mais qualificadas no hospital eu não tinha sofrido tanto, pois bem, se o seu seios está empedrado tenho algumas orientações que foram passada por profissionais de saúde onde o Gabriel ficou, no setor de ordenha elas massagearam meus seios em movimentos circulares da aureola do seio ate embaixo das axilas, essa massagem ajuda a soltar o colostro, depois você retira o leite e coloca um pano molhado com temperatura  ambiente (da água da torneira mesmo ) ,essa compressa ajuda a não produzir mais o leite, ao contrario da compressa quente que ajuda a produzir.

Uma dica muito boa para ajudar no empedramento são as Concha anti-empedramento, elas me ajudaram bastante,enquanto o Gabriel mamava em um seio o outro estava com a concha, pois ele no inicio não conseguia esvaziar os dois seios e como o peito ficava muito duro ele não conseguia abocanhar.

CONCHA ANTI-EMPEDRAMENTO


Outra dica muito importante,  é se você tem aquele Tira leite  ele também ajuda no esvaziamento do peito, porém se o seio estiver muito empedrado pode machucar o seus mamilos e na hora de seu bebê mamar vai está dolorido. Então eu aconselho a usa-lo quando o  seu peito estiver com o leite mais solto.

TIRA LEITE

Tanto a concha quanto o tira leite custa em media $ 32 a 35 reais, e bom ter os dois em casa .

E é isso mamães, por hoje e só ,ate o próximo post beijãoo


AAAAAHHHH E ME SIGAM TAMBÉM 










Nenhum comentário :

Postar um comentário