18 abril 2016

MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR

  Olá Gatissimaaaaaas!!!!

O post  de hoje  vou falar sobre  minha transição capilar, vamos lá ?





Eu não lembro direito a  data, mais em agosto de 2014 eu resolve  deixa de usar química nas minhas madeixa e também parei de passar prancha.  Mas porque Renata deixa de usar esses métodos de alisamento?  Porque não aguentava mais todos os dias ficar preocupada em: Vixe vai chover vai desmanchar minha chapinha, meu cabelo ta com frizz, ta quebrando , ta isso , ta aquilo, realmente cansei.Então como sempre gostei de cachos e volume, resolve deixar de domar meu crespo, mais foi muito difícil no começo. Difícil porque?  O meu grau de dificuldade foi:

  1. Tenho sinusite crônica e não vou conseguir molhar o cabelo todo dia.
  2. Que produto usar?
  3.  Paciência para cuidar deles cacheados, pois sou muito pratica.
  4.  Tempo.


Esses são o problema que até hoje tenho, mais muito desse pontos foram resolvidos tipo:

  1.  Molhar o cabelo todo dia. 
Tem um técnica hoje muito usada pelas blogueiras cacheada que chamado de  DAY AFER , que não é nada mais que colocar um pouquinho de creme, soro fisiológico e se preferir um oléo dentro de um borrifador, e borrifar em seu cachinhos.

      2, Que produto usar?

Comecei a pesquisar os melhores produtos e com preços mais acessíveis para comprar e usar, uma dica muito boa é se você estiver em dúvida no que comprar vai no DR GOOGLE OU YOUTUBE  e PESQUISAR, blogueiras e youtuber que tem cabelo cacheado , sério amiga! Elas ajudam e muito varias dicas legais.

      3. Paciência 
É eu continuo não tendo. rsrsrs

      4. Tempo.
  A gente arruma, neh? afinal amiguinha ninguém quer andar no meio da rua assombrando ninguém.

Mais uma coisa gatissimas,  vocês só vão conseguir que sua transição seja um sucesso, se você tiverem muita força de vontade, pois tem cabelos que os cachos não são definidos que precisam ser cuidados, tem cabelos que são muito ressecados e danificados por causa do uso diário da chapinha, exposição ao sol, etc, no começo e bastante difícil vai da vontade de alisar de novo, mais sejam fortes com muito cuidado e muita hidratação vai da certo. (Digo isso pra mim todos os dias kkkk).

E é isso ai  minhas gatissima lindas, espero que tenha gostado até o próximo poste sobre transição capilar.
.   
                                                  
                                        AAAAH E ME SIGAM NAS REDES SOCIAIS




https://www.facebook.com/profile.php?id=100006274966888











7 comentários :

  1. Voltei a alisar minhas madeixas, para mim o liso é mais prático.

    ResponderExcluir
  2. Voltei a alisar minhas madeixas, para mim o liso é mais prático.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Priscila
    é bem difícil passar pela transição, precisa ter muita força de vontade,mais confesso que já penseiuitas vezes em desistir, mais a vontade de ser natural e maior mesmo dando muito trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Realmente Priscila
    é bem difícil passar pela transição, precisa ter muita força de vontade,mais confesso que já penseiuitas vezes em desistir, mais a vontade de ser natural e maior mesmo dando muito trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Já pensei tbm, mas não tem como eu ficar 2anos sem sair de casa :/

    ResponderExcluir
  6. Ser natural não é fácil pq mexe muito com nossa auta estima,fato, mais a partir do momento que decidimos que cabelos natural é bem mais saudável e bem mais bonito é coloca isso na cabeça ah! Não tem nada que nos segure.

    ResponderExcluir
  7. Ser natural não é fácil pq mexe muito com nossa auta estima,fato, mais a partir do momento que decidimos que cabelos natural é bem mais saudável e bem mais bonito é coloca isso na cabeça ah! Não tem nada que nos segure.

    ResponderExcluir